Congelamento de óvulos: por que ele tem despertado cada vez mais o interesse das mulheres?

Publicado em 15 de abril de 2025
Fertilidade

As mulheres estão cada vez mais presentes fora de casa. Não existe mais uma cobrança da sociedade, de que as meninas têm que se casar cedo e ter filhos como um objetivo principal de vida, muito pelo contrário. As mulheres são incentivadas a estudarem e investirem em suas carreiras, mas como fica a questão da maternidade?

Como muitas delas não querem desistir de gerar um filho, buscam por caminhos que possibilitem a gravidez tardia, porém de forma a minimizarem os riscos para a saúde delas e dos bebês. É aí que o congelamento de óvulos aparece como uma opção que dá liberdade tanto para gestarem quando sentirem que é a hora certa, como a escolherem o parceiro, ou até a fazer uma produção independente, com a ajuda de um banco de esperma.

O congelamento também pode ser procurado em caso de risco de infertilidade proveniente de doenças, como por exemplo o câncer, cujo tratamento pode causar infertilidade.

A Organon convidou a Dr. Juliana Halley Hatty, médica especializada em reprodução humana, para responder as 3 maiores dúvidas das mulheres sobre o congelamento de óvulos. Dê o play e confira!

Confira o infográfico da decisão à gestação, o passo a passo da jornada do congelamento óvulos.